A AppX é o parceiro tecnológico de uma das maiores marcas de joalharia em Portugal: a Woo’s Pure Feelings. Com centenas de distribuidores em Portugal e 4 lojas próprias nos grandes centros comerciais de Lisboa e em Cascais, a Woo’s considerou que chegou o momento de apostar no online.

Solução de E-commerce.

Como ponto de partida para uma aposta bem sucedida no mercado online, a AppX desenvolveu uma solução completa de e-commerce a pensar no estilo e público da Woo’s. A loja online está disponível ao público, sendo possível a qualquer cliente explorar o catálogo online, o conceito da marca e encomendar a sua peça favorita.

Toda a loja online foi concebida para proporcionar ao cliente uma “experiência”, com grande simplicidade na interação e uma maior empatia com a marca. 

Sincronização de stocks

Para possibilitar o funcionamento autónomo da plataforma foi feita uma integração com o sistema interno de gestão de stocks da Woo’s.

Desta forma os consumidores poderão ter a confiança da disponibilidade do que estão a adquirir e a Woo’s terá menos custos de manutenção sobre as informações da loja.

Personalização de peças

Uma das principais vertentes da marca é a personalização e a criação de novas peças através da combinação de fios, medalhas e pendentes. 

Assim, para além das habituais compras, a loja online centra-se também na criação de novas peças através da funcionalidade “Crie a sua própria peça”.

Catálogo completo
com novas fotografias de produto

Para garantir que o catálogo seria disponibilizado na íntegra aos clientes da Woo’s foi também desenvolvido um pacote de fotografias de produto, com as novas coleções da marca.

Foi feita uma captação com equipamento profissional de última geração, e uma cuidada pós-produção para manter a coerência com as fotografias de produto já existentes.

E-mail marketing.

Para complementar a solução de e-commerce desenvolvida, a AppX propôs também que se apostasse num conjunto de campanhas de email marketing para complementar e reforçar a loja online como uma forma de chegar aos cliente e aumentar o engagement.

Para além de dar a conhecer a loja, foram desenvolvidas campanhas de aniversário, bem como campanhas específicas para melhores compradores e para recuperação de clientes ausentes.

Foram desenvolvidas interfaces especiais para as equipas dos quiosques poderem inscrever os clientes na newsletter.

Social Media.

O trabalho de marketing digital foi complementado com fortes campanhas no Facebook e no Instagram, que se complementaram com o desenvolvimento de designs e motion graphics personalizados. Estas campanhas aumentaram drasticamente o engagement do público nas redes sociais e revelaram ser um canal de conversão para a loja online.

Impacto da solução.

Após a implementação de todas as vertentes da solução, verificou-se um aumento claro no volume de vendas online, tanto no número de encomendas como na receita. Sendo o online um canal direto de vendas com menores custos intermédios quando comparado com o comércio tradicional, este crescimento na receita revela-se ainda mais valioso para a Woo’s.

Estes resultados eram previstos, uma vez que a solução de e-commerce que existia anteriormente não estava optimizada e revelava grandes lacunas a nível de catálogo e facilidade de utilização. A AppX acredita que, com persistência e adaptação constante ao mercado, estes resultados poderão ser ainda maiores.

Estatísticas do e-commerce

141%

Crescimento Year-Over-Year 
em receita

108%

Crescimento Year-Over-Year
em número de encomendas